Hoje é o Dia Internacional Contra à Homofobia, vamos comemorar lembrando de personagens que são homossexuais confirmados!
Por Victoria Marques
Hoje, 17 de maio, completam-se 33 anos desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) parou de considerar homossexualidade uma doença! Para comemorar o Dia Internacional Contra à Homofobia, vamos relembrar de personagens que ajudam a lutar contra o preconceito!

Divulgação: Disney+
Amity, de The Owl House
Amity Blight é uma da personagem de “The Owl House” de 14 anos, muito dedicada aos estudos de bruxaria e namora Luz Noceda, uma garota da mesma idade e bissexual. Além do relacionamento, ela foi sutilmente assumida como lésbica em uma cena que mostra colagens feitas por Luz com um coraçãozinho estampado com as cores da bandeira lésbica.
Algo muito interessante é que a recomendação de idade mínima para assistir à animação é a partir dos 10 anos, ou seja, crianças podem ter contato explicito com garotas sáficas (termo guarda-chuva para garota que sentem atração por garotas), o que é muito importante, pois promove a aceitação e respeito.

Divulgação: Crunchyroll
Ymir e Historia, de Attack On Titan
Um dos casais mais lindos dos animes, mas com uma das histórias mais tristes: Ymir Fritz e Historia Reiss são um casal lésbico do anime “Attack On Titan”, disponível na Crunchyroll. O relacionamento delas é construído desde os primeiros episódios e o principal objetivo de Ymir era proteger Historia.
Infelizmente, elas têm muitas turbulências em suas vidas por conta da situação do reino em que vivem e de seus trabalhos, elas sempre se apoiam uma na outra, porém Ymir acaba sendo morta e Historia tem que enfrentar um caminho muito difícil sozinha. Apesar de um final tão doloroso, elas merecem ser citadas e lembradas, pois lutaram muito uma pela outra!

Divulgação: Crunchyroll
Yui Yemada e Tomoka Kase, de Asagao Para Kase-san
Yui Yemada e Tomoka Kase protagonizam o reconfortante filme “Asagao Para Kase-san". Uma trama tranquila e muito fofa sobre duas garotas que se gostam e começam a se relacionar. Uma das melhores coisas do filme, é que não foca na parte difícil de ser LGBT, elas apenas se gostam e querem estar juntas.
É uma ótima opção para quem está em um “dia daqueles” e quer apenas relaxar assistindo um casal feliz!

Divulgação: Netflix
Apple White, de Ever After High
Esta sim foi uma verdadeira surpresa! Durante o começo da série “Ever After High”, não era cogitada a hipótese de Apple White, a filha da Branca de Neve, estar com alguém que não fosse Daring Charming, filho do rei Charming. Mas, no filme “Jogo de Dragões”, seus destinos mudam, e o verdadeiro “cavaleiro branco” é Darling, irmã de Daring, o que faz dela a princesa de Apple!
Apple White é canonicamente lésbica, enquanto Darling é identificada como sáfica, não especificando sua sexualidade. “Ever After High” está disponível na Netflix.

Divulgação: Netflix
Benson, de Kipo e os Animonstros
Benson Mekler é um dos protagonistas de “Kipo e os Animonstros” e namora Troy Sandoval, que tem um peso enorme para a história de Benson e mostra um outro lado do protagonista que só desperta em sua presença. Benson é gay e Troy, pansexual.

Divulgação: Disney+
Ethan, de Mundo Estranho
Considerado o primeiro personagem oficialmente gay da Disney, Ethan Clade, protagonista de “Mundo Estranho”, felizmente não aparece no filme sofrendo com a pressão de ter que se assumir para seus pais ou de esconder que seu interesse romântico é outro garoto.
Na verdade, seu maior problema é seu pai entender que ele quer ser um aventureiro. Ethan mostra que não se resume somente por sua sexualidade, ele é um garoto inteligente e sonhador que não quer viver dentro de um padrão imposto pela sociedade.
Redes sociais:
Comments