As greves são somente um dos motivos para a estreia nos cinemas, afirmam fontes da Disney.
Por Victoria Marques

“Soul” (2020), “Luca” (2021) e “Red: Crescer é uma Fera” (2022), serão lançados nos cinemas em 2024. Suas estreias ocorreram em streaming por conta da pandemia da COVID-19 e, segundo fontes da Disney, irão para os cinemas como tentativa da Pixar de compensar a desaceleração da produção devido às greves (como a de roteiristas e atores).
As fontes afirmam que há vários motivos para a exibição no cinema. Peter Docter, diretor criativo da Pixar, disse a Variety que os filmes do estúdio acostumaram as famílias a aguardarem a disponibilidade nos streamings.
"É mais caro para uma família de quatro pessoas ir ao cinema quando sabe que pode esperar e o filme será lançado na plataforma. Estamos tentando garantir que as pessoas percebam que estão perdendo muita coisa por não ver isso na tela grande", conta Pete Doter, diretor executivo da Pixar, para a Variety.
“Soul”, irá para os cinemas em 12 de janeiro, enquanto “Red” terá sua vez em 9 de fevereiro e “Luca” virá em 22 de março. Seguindo a tradição da Pixar, estarão acompanhados dos icônicos curtas-metragens: “Toca”, “Kitbull” e “Coisas de Pássaro”.
Os três filmes irão preparar terreno para o lançamento “Divertida Mente 2”, que terá sua estreia nos cinemas em 14 de junho. Não será o primeiro filme da Pixar a passar nos cinemas pós-pandemia, “Lightyear” e “Elementos” já tiveram sua vez.
Todos os filmes citados, com exceção de “Divertida Mente 2”, já estão disponíveis da Disney+.
Informações da The Hollywood Reporter e Variety.
Comments