No Dia do Orgulho Nerd, comemore assistindo as animações derivadas de “Star Wars”, um dos nomes mais icônicos e representativos para os nerds!
Por Victoria Marques

O Dia do Orgulho Nerd, surgiu originalmente como “Dia da Toalha”, e é comemorado em 25 de maio, porque, em 2001, fãs de “O Guia dos Mochileiros das Galáxias” prestaram homenagem ao autor da série de livros, Douglas Adams, saindo às ruas carregando toalhas, que para os mochileiros espaciais é um item essencial.
A data fica ainda mais simbólica, porque “Star Wars” também faz parte de sua origem, por conta do episódio IV, “Star Wars: Uma Nova Esperança”, que estreou em 25 de maio de 1977, e tanto o Guia quanto Star Wars são nomes icônicos no Universo nerd.
Star Wars nas animações

Reprodução: Disney+
Para os fãs de animação que tem vontade de conhecer mais sobre esse Universo, confira algumas séries animadas de Star Wars, todas disponíveis na Disney+.
“Clone Wars” é um filme e uma série essenciais para quem quer entender a história de Star Wars. Conta o dia a dia da dupla Anakin e Obi-wan, introduz personagens importantes – como Ahsoka e Boba Fett – e explica bem mais sobre a política da saga.
“Rebels” é a continuação de Clone Wars e é ótima para quem já está imerso na história. O foco é na tripulação da nave Fantasma, que é formada por personagens que ainda não tinham sido apresentados.
“The Bad Batch” protagoniza os cinco clones defeituosos que aparecem na última temporada de Clone Wars. Nessa série, mostra a jornada da Força Clone 99 no Império após a queda da República.
Mais séries derivadas de Star Wars, disponíveis na Disney+:
• A Resistência • Star Wars Vintage, que são as séries “Droids” e “Ewoks”
• Visions (anime) • Blips (web-série) • Clone Wars (2003 a 2005, antes do Clone Wars citado acima) • Star Wars LEGO
Acompanhe o Historietas Animadas nas redes sociais:
Commentaires