A produção da Netflix é a única animação da lista e está em 1º lugar na lista dos melhores filmes queers de 2023.
Por Victoria Marques

“Nimona” é considerado o melhor filme LGBTQ+ de 2023, segundo a revista Out. A lista conta com 15 produções, sendo “Nimona” a única animação. Para a Out, o filme da Netflix apresenta “uma das mensagens mais poderosas sobre amor o amor de qualquer filmes dos últimos tempos”.
“Este ano, o melhor filme queer foi uma animação da Netflix sobre uma adolescente que muda de forma e o supervilão gay com quem ela faz amizade. Nimona traz diversão, ação e comédia, mas também revela uma das mensagens mais poderosas sobre o amor de qualquer filme dos últimos tempos. Ele fará seu coração disparar, seu ânimo se elevará e o tornará uma pessoa melhor do que quando começou a assisti-lo”, é a explicação completa da Out, em tradução livre, para “Nimona” estar em 1º lugar.
Sinopse de ‘Nimona’
A animação lançada em junho pela Netflix narra a trajetória de Knight Ballister Blackheart, acusado erroneamente de um trágico crime, sendo caçado pelas autoridades do reino. Nimona, uma adolescente que muda de forma, é a única que pode ajudá-lo a provar sua inôcencia. Ballister é apaixonado por um “ex-colega” cavaleiro, Ambrosius Goldenloin, que se afasta por tudo que aconteceu. No final do filme, eles finalmente podem ficar juntos.
Equipe de ‘Nimona’
Dirigido por Nick Bruno (Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme) e Troy Quane (Encantada). Roteiro escrito por Robert L. Baird (Operação Big Hero), Lloyd Taylor (Trolls 3: Juntos Novamente) e Pamela Ribon (Moana).
Comments